Feito isso, será criado um arquivo chamado Logs.zip no caminho DISCO LOCAL (C:/)/EZSERVERCE/LOGS (para o EZFPlus/2gs) e o mesmo arquivo será criado no caminho DISCO LOCAL(C:/)/VISION/LOGS (para o Vision).
Dentro do arquivo Logs.zip, há um arquivo chamado config.ini que possui a configuração do concentrador e é ele que iremos utilizar para importar as configurações. Porém, recomendamos sempre salvar o arquivos Logs.zip por completo.
Salvando a configuração no EZForecourt USB:
Diferentemente dos demais equipamentos, o EZF USB salva localmente as configurações, ou seja, o arquivo de configuração fica no computador onde o equipamento está instalado.
Para salvamento do arquivo de configuração é obrigatório pausar o serviço EZServer, além de não poder haver abastecimentos pendentes na automação. O serviço EZServer pode ser pausado através do menu Serviços, que você encontrará no menu de pesquisa do Windows. Pausado o serviço você deve copiar o arquivo EZServer.NV que se encontra na pasta DISCO LOCAL (C:/)/EZFORECOURT.
É importante dizer que este arquivo é o banco de dados completo do concentrador, por isso é importante não haver pendências durante o processo de recuperação do arquivo, pois as mesmas seguirão no arquivo e caso esse seja colocado em outro concentrador, herdará as pendências.
Como importar o backup para o EZForecourt Plus/2gs/Vision:
Cole o config.ini que você salvou em DISCO LOCAL (C:/)/EZFORECOURT.
Feito isso, abra o cmd e digite:
cd/ezforecourt (e aperte ENTER)
ezextract import config.ini "ip da automação" (e aperte enter)
Ex.: ezextract import config.ini 192.168.1.111
Feito isso, a configuração do concentrador será importada para o ip escolhido.
Como importar o backup para o EZForecourt USB:
Copie o EZServer.NV salvo para a pasta DISCO LOCAL (C:/)/EZFORECOURT substituindo o que houver lá.
É importante ressaltar que esse processo deve ser realizado com o serviço parado. Após a inserção do arquivo, devemos dar start no serviço novamente para que a automação volte a comunicar.